Quais as vantagens da terceirização do backoffice tributário?
Os serviços terceirizados nas empresas brasileiras aumentaram bastante nos últimos anos, segundo dados da ABRAPSA - Associação Brasileira de Provedores de Serviços Administrativos, e a tendência é continuar crescendo.

Quais as vantagens da terceirização do backoffice tributário?

Os serviços terceirizados nas empresas brasileiras aumentaram bastante nos últimos anos, segundo dados da ABRAPSA – Associação Brasileira de Provedores de Serviços Administrativos, e a tendência é continuar crescendo.

Muitos motivos têm levado as organizações a optarem por esse modelo de trabalho. A Lei 13.429/2017 que legisla sobre a terceirização trouxe maior confiança para as empresas e pode ser apontada como um dos principais propulsores desse crescimento.

Altas cargas de tributos, necessidade de controle diário das movimentações financeiras, modernização dos sistemas do SPED, alterações constantes na entrega das obrigações acessórias e dificuldades em encontrar profissionais qualificados são alguns exemplos do que tem colaborado para as empresas reavaliarem e mudarem suas estratégias, passando esse backoffice tributário para consultorias especializadas.

Conheça a proposta da Certacon para o BPO fiscal e tributário

A proposta de BPO Fiscal da Certacon representa uma inovação tecnológica, pois mescla serviços com tecnologia embarcada, garantindo assim a total efetividade dos processos junto ao Fisco.

Além da redução de custos, a principal vantagem do BPO da Certacon para as empresas contratantes está em poder canalizar a equipe interna para ações estratégicas e analíticas diretamente relacionadas ao negócio das empresas, e não a tarefas rotineiras.

Além disso, não é apenas o time fiscal que recebe o impacto positivo das horas de trabalho poupadas. A equipe de TI também é beneficiada uma vez que ocorre a redução dos chamados de suporte, e não há necessidade de investir em infraestrutura ou solução fiscal.

O BPO Certacon processa a apuração, geração, validação e cruzamento das obrigações acessórias através de consultores experientes na área fiscal/ tributária/ contábil e no uso da tecnologia, tudo integrado aos ERPs de mercado.

Neste caso, a otimização do tempo das equipes aliada à tranquilidade de saber que suas obrigações com o governo serão cumpridas da maneira correta, configuram o maior benefício de se contratar o BPO da Certacon. Nossos contratos são regulados por SLAs, indicadores tributários e de governança dos processos a fim de garantir a eficiência na gestão das
atividades executadas.

Peça uma reunião com o nosso time e faça um estudo de viabilidade do projeto!

Deixe uma resposta

Fechar Menu